9º Pároco no Município de Morro da Fumaça – SC

9º Pároco – Pe. Arcângelo Bussolo

Padre Arcângelo Bussolo
Nasci em Orleans – SC, em 14/09/1942 de uma família de onze irmãos. Sou irmão gêmeo com o Ângelo que também seguiu a vocação sacerdotal. Filho de Gregório Bússolo  e  Valentina Della Giustina Bússolo,  Neto de  Marcos e Maria Bússolo  e  Giacomo e Maria Della Giustina.
            Fiz meus estudos numa escola do interior do município. Depois fui para São Ludgero, Tubarão e cursei os estudos superiores em Curitiba - PR. Minha ordenação aconteceu na Cidade de Orleans em 05/07/1969.
            Trabalhei nas paróquias de: Oficinas em Tubarão - SC, São José de Criciúma - SC, São Roque de Morro da Fumaça – SC, no período de 01/02/1991 a 30/01/2000, São Miguel de Içara - SC, Sagrada Família e Mãe dos Homens em Ararangua - SC e atualmente estou na paróquia de Santo Alexandre na Cidade de Treviso - SC.

            Fui coordenador da Missa de TV por oito anos e Diretor do Hospital de Caridade São Roque de Morro da Fumaça por sete anos. Fiz diversos Cursos de capacitação para  a Evangelização na Cidade do Rio de Janeiro.
            Coordenei a fundação de duas rádios comunitárias e colaborei com outras.
Minha vida dedico a Jesus Cristo, Igreja e ao povo. É no servir que buscamos a realização de nossas vidas.
            ELE nos chamou chama e envia para a Missão.
Lutar pela justiça e pelo Reino é enfrentar contrariedades. Mas ELE por isso foi morto e Ressuscitou e disse  “vai que eu estou contigo”...
Siderópolis – SC, abril de 2010